Martha Padilha Leilões

Quem Somos

A MARTHA PADILHA LEILÕES é uma empresa familiar alicerçada na expertise herdada por Martha Padilha, que tem sua origem nas tradicionais famílias de negociantes e agricultores, aqui chegadas nos primórdios da colonização nordestina, com fortes raízes na agroindústria canavieira de Alagoas e na agropecuária de Sergipe, e aperfeiçoada por uma profícua vivência negocial e na militância, nos últimos seis anos, no negócio de leilões presencias e on-line no Rio de Janeiro.

Hoje a empresa está sob a liderança comercial de Fernanda Padilha, filha mais velha de Martha Padilha, que herdou seu tino comercial e aprendeu do negócio direto na fonte.

Nós, que fazemos essa empresa, acreditamos que os leilões, sejam presenciais ou on-line, se configuram como uma excelente forma de compra e venda de objetos de arte, antiguidades ou bens duráveis seminovos, cuja valoração é essencialmente estimativa, tendo em vista que os valores são determinados em um processo competitivo público, que se torna uma excelente ferramenta de ponderação da importância real, seja temporal ou espacial, do objeto leiloado.

Por essas características, os leilões se mostram excelentes meios de se resolver problemas práticos como venda de bens em casos de inventários, mudanças de país, redução ou simplificação de moradias, alterações de decoração, etc. A nossa empresa opera em todas as frentes do negócio desde a captação, identificação, valoração, descrição detalhada e valorizadora, documentação fotográfica, guarda, oferta e leilões on-line, embalagem e despacho ou entrega ao comprador final.

A MARTHA PADILHA LEILÕES faz negócios com RESPEITO a todos os interesses legítimos das partes envolvidas, pois entendemos que essa é a base sólida para a SEGURANÇA nos negócios.

VENDA EM LEILÕES DE ACERVOS PERTENCENTES A ESPÓLIOS

Muitas vezes, os sucessores, após o falecimento de entes queridos, deparam-se com a necessidade de desocupação dos imóveis para venda ou aluguel, precisando dar novos destinos aos objetos pessoais, objetos de coleção ou aparelhos e utensílios domésticos, respeitando as regras de partilha. Os leilões on-line são excelentes recursos para monetizar esses bens duráveis de forma justa, pública e segura para todas as partes, já que são processos competitivos livres, cujos preços obtidos são resultado da interação de milhares de pessoas interessadas diretamente com os objetos, por meio de uma plataforma digital, onde não cabe qualquer interação pessoal entre os vendedores e os compradores, ou seja, os objetos são valorados pelo interesse despertado no mercado comprador. Dependendo da quantidade e da qualidade dos objetos a serem leiloados, podemos organizar leilões exclusivos, também denominados no mercado como leilões residenciais. Caso contrário, incluímo-los em nossos leilões regulares.

VENDA EM LEILÕES DE ACERVOS PESSOAIS

Para viabilizar a mudanças de endereços, para atualizar a decoração ou para fazer frente a uma nova fase da vida, eventualmente é preciso se vender bens duráveis antigos ou seminovos sem, no entanto, correr o risco de subavaliações decorrentes de negociações entre leigos e negociantes experientes. Os leilões on-line eliminam os riscos citados, já que são processos competitivos livres, cujos preços obtidos são resultado da participação de milhares de pessoas com expertise e interesse nos objetos, por meio de uma plataforma digital, onde não cabe qualquer interação pessoal entre os vendedores e compradores, ou seja, os objetos são valorados pelo interesse despertado no mercado comprador. Dependendo da quantidade e da qualidade dos objetos a serem leiloados, podemos organizar leilões exclusivos, também denominados no mercado como leilões residenciais, caso contrário os incluímo-los nos nossos leilões regulares.

COMPRA DIRETA

Quando é necessária a desocupação rápida de imóveis ou no caso ser necessária a imediata conversão de objetos em recursos monetários, é possível se estabelecer uma negociação para compra direta das peças, pois com a nossa experiência com leilões on-line temos plenas condições de propor os melhores preços do mercado.

A REALIZAÇÃO DE UM LEILÃO MARTHA PADILHA LEILÕES

A MARTHA PADILHA LEILÕES prepara seus leilões com o objetivo de proporcionar aos vendedores e compradores a melhor experiência de negócio possível e para tal a realização dos nossos leilões percorre as seguintes etapas:

a) Assinatura do contrato de autorização de venda de bens em leilão;
b) Montagem e identificação preliminar dos lotes;
c) Valoração dos lotes e negociação dos preços mínimos de venda com os proprietários dos bens;
d) Definição da estratégia de alocação dos lotes em leilão, exclusiva ou regulares;
e) Descrição detalhada e valorizadora dos lotes;
f) Documentação fotográfica dos lotes;
g) Organização do catálogo do leilão;
h) Divulgação e promoção do leilão;
i) Leilão.
j) Controle de pagamentos pelos compradores;
k) Embalagem, entrega e/ou envio dos arremates.
l) Prestação de contas e pagamento aos proprietários dos bens e liquidação geral de todas as demais obrigações do leilão.

INFRAESTRUTURA

A MARTHA PADILHA LEILÕES tem como base sua loja em Itaipava, Petrópolis, onde fica guardado todo o acervo próprio e de terceiros, sob nossos cuidados, e onde são realizadas a documentação fotográfica, descrição detalhada e valorizada dos lotes e a embalagem, entrega e envio dos arremates.

No Rio de Janeiro, na Glória, contamos com um ponto de recepção de lotes e entregas de arremates e aonde realizamos todas as atividades administrativas da empresa.